DICAS PARA CURTIR O CARNAVAL
- Tenha em mãos sempre a camisinha (Ler reportagem abaixo sobre a AIDS).
- Leve uma garrafinha de água e mantenha o seu corpo hidratado.
- Cuidado com o uso de drogas. Lembre-se: é um caminho sem fim.
- Se for dirigir, não beba. Não misture bebidas destiladas com fermentadas.
- Se for sair com crianças, use uma identificação.
- Na praia, use filtro solar e não se exponha muito ao Sol.
- Evite brigas. O carnaval é momento para brincar e se divertir.
Namore, dance, curte, porém com moderação e proteção. Tenha um bom carnaval.
MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CAMPANHA CONTRA A AIDS TENDO COMO ALVO AS MENINAS DE 15 A 24 ANOS
Como Todos os anos, o Ministério da Saúde intensifica a campanha contra DST/AIDS no carnaval, porém esse ano o diferencial está no alvo da campanha: meninas de 15 a 24 anos de idade das classes C, D e E de todo o país.
Segundo dados levantados pelo Ministério da Saúde, na faixa etária dos 13 aos 19 anos de idade, há mais meninas contaminadas do que meninos ( 8 casos de meninos para cada 10 meninas). Considerando a população em geral o número de homens soropositivo é maior, embora a diferença entre as mulheres vem caindo.
Pesquisas em 2008 apontaram 76,8% dos meninos de 15 a 24 anos usaram preservativos na última relação sexual, contra 49,7% das garotas.
Podemos concluir que isso se deve ao fato da mulher possuir uma falta percepção de segurança em relação ao parceiro, ser mais romântica e até mesmo como prova de amor. As meninas nessa idade temem em perder seus parceiros. Possui muitas vezes o conhecimento para a importância do uso da camisinha, mas ainda falta a consciência.
O slogan desse ano é “Curta o carnaval. Sexo só se for com camisinha. Senão não dá.”Forma criados três filmes para veiculação em televisão, um jingle e materiais gráficos.
Não existem grupos de risco em relação a AIDS, o que existe é situação de risco. Todas as pessoas com vida sexual ativa estão correndo risco, principalmente quem tiver um número maior de parceiros. É importante ressaltar que, as pessoas casadas não estão livres, por isso cuide-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário